COMUNIDADE DE LEITORES - Ler com os amigos ainda é melhor

COMUNIDADE DE LEITORES - Ler com os amigos ainda é melhor

AUTOR

Investiga e fica a saber mais sobre o autor: vida e obra

14 comentários:

  1. Vera Roquette é uma ex-apresentadora da televisão. O seu programa chamava-se "Agora Escolha" e era dedicado às crianças e transmitido no canal um da RTP entre outubro de 1986 e janeiro de 1994. Neste momento Vera Roqette escreve livros para crianças. O primeiro livro que a escritora escreveu foi "O Senhor que vivia na Lua" depois seguiram-se os livros "A Dona Ervilha Corre Mundo" e "Zás Trás Pás Luca Maluca". As histórias que Vera Roquette escreve são sobretudo para crianças com idades entre os 4 e 12 anos. Apesar de gostar muito de crianças e delas serem sua inspiração na escrita, a escritora preferiu dedicar-se à sua vida profissional e não ser mãe.

    Maria Gonçalves nº 14

    ResponderEliminar
  2. Vera Roquette foi apresentadora de alguns programas da TV,mais tarde iniciou-se a escrever livros para crianças tais como:"A DONA ERVILHA CORRE MUNDO" e "ZAS TRAS PAS ZUCA MALUCA".

    MIGUEL CARREIRA nº 15

    ResponderEliminar
  3. Vera Roquette é a autora do livro "O Senhor Que Vivia Na Lua", "A Dona Ervilha Corre Mundo", "Zas Trás Pás Zuca Maluca" e muitos mais. Ela gosta de escrever para crianças, porque as adora e como não tem filhos ela diz que não ficaria em casa apenas com os filhos e o marido.


    Patrícia Eira nº18

    ResponderEliminar
  4. A autora, Vera Roquette nasceu em Lisboa. Estudou em Coimbra e Oxford, formou-se guia-intérprete em 1981 e publicou o guia turístico para deficientes. Trabalhou em moda, publicidade e cinema, em 1984 tornou-se apresentadora e locutora de continuidade na RTP.
    Gosta muito de crianças e atualmente é cronista do Diário de Notícias.

    Hugo Pires nº 12

    ResponderEliminar
  5. Vera Roquette nasceu em Lisboa, trabalhou na televisão escreveu livros para crianças como " O senhor que vivia na lua" e escreveu as seguintes obras:
    " Dona ervilha corre mundo", " Zás trás zuca maluca", "Escritor na areia".

    Vanessa nº 21












    ResponderEliminar
  6. A escritora Vera Roquette foi uma apresentadora de televisão.O seu programa era chamado ´´Agora Escolha``e esse programa era dedicado às crianças e transmitido pela RTP entre outubro de 1986 a janeiro de 1994. Neste momento a escritora escreve livros para crianças.O primeiro livro que ela escreveu foi ´´O senhor que vivia na Lua ``. Os livros que se seguiram foram ´´A Dona Ervilha Corre o Mundo" e "Zas Trás Pás Zuca Maluca". As historias que a escritora escreveu são sobretudo para idades entre os 4 e 12 anos. Apesar de a escritora se inspirar nas crianças e gostar muito delas, a escritora preferiu dedicar-se à sua vida profissional e não a ser mãe. Flávio Sousa nº7

    ResponderEliminar
  7. Eu conheço a autora, através do canal "RTP", e a notícia espalhou-se por todo o mundo. Tiago Nº 20

    ResponderEliminar
  8. Vera Roquette ficou conhecida na apresentação do programa da RTP "Agora escolha". Criou algumas obras como: "O senhor que vivia na lua"; "Zás trás pás zuca maluca"; "Dona ervilha corre mundo"; "Escrito na areia"; "Agora escolha! Cromos à desgarrada" ... E muitos outros exemplos. Alice nº2

    ResponderEliminar
  9. Vera Roquette é uma escritora e escreveu livros, como por exemplo : "Zás, Zás Traz Paz Zuca Maluca", "O senhor que vivia na lua". A autora trabalhou na RTP.
    Daniel Monteiro Nº5

    ResponderEliminar
  10. Vera Roquette é autora de muitos livros para crianças. Começou a trabalhar em televisão, mas foi na escrita que ela encontrou a sua verdadeira vocação principalmente em contos infantis, pois adora crianças.
    Os livros que Vera Roquette escreveu foram:
    " O Senhor que vivia na Lua"
    " Zás trás páz zuca maluca"
    " Dona ervilha corre mundo".
    Afonso nº1

    ResponderEliminar
  11. Vera Roquette nasceu em Lisboa, escreve livros para as crianças, já trabalhou no canal RTP num programa "Agora Escolha", mas escreve livros muito bonito como ," Zás,zás traz paz zuca maluca" ,O Senhor que vivia na lua. Também escreveu crónicas.
    Mónica Dias nº 16

    ResponderEliminar
  12. Foi uma autora que trabalhou na RTP 1. Em dois dias a escritora teve a oportunidade de trabalhar com todas as turmas, numa escola, com dois dos seus livros: um chama-se “O senhor que vivia na lua e outras histórias “e o outro chama-se “Zás trás Pás Zuca Maluca”. Francisco Nº 8

    ResponderEliminar
  13. Vera Roquette nasceu em Lisboa, trabalhou na RTP e escreveu, entre outros, o seguinte livro: O Senhor que vivia na lua. Gonçalo Macedo nº 9 5º B

    ResponderEliminar
  14. Vera Rquette nasceu em lisboa.
    Ficou muito conhecida por ter sido apresentadora na R.T.P.no programa "AGORA ESCOLHA".
    Antes disso trabalhou em turismo. Passados alguns anos começou por descobrir a sua vocação como escritora.
    Começou por escrever primeiro cronicas e depois livros infantis.
    Alguns exemplos de livros infantis:
    -"O senhor que vivia na lua "
    -"Zas tras pas zuca maluca"
    -"Dona ervilha corre mundo"
    Leitura para adultos:
    -"Escrito na areia"
    - ...

    Ana Lúcia 5ºB

    ResponderEliminar